Arquivo diários:11 de abril de 2019

Jardins verticais permanentes: a nova tendência na decoração de ambientes.


Especialista no ramo vê com otimismo o crescimento dessa tendência e chama a atenção para os custos interessantes de se optar por esse item de decoração.

A diminuição dos espaços de morar, a racionalidade, a ausência de mão de obra, a praticidade, a beleza, a necessária reaproximação com o verde, ou na questão da sustentabilidade, tudo leva a crer que o crescimento pelos Jardins Verticais passou a ser uma tendência de mercado no item Decoração de interiores ou exteriores.

“Absolutamente versátil do ponto de vista de suas combinações, um jardim vertical pode ficar absolutamente incrível da parede de um pequeno lavabo ate o preenchimento absoluto de uma parede de um imenso living ou terraço gourmet” garante Viviane Domingues que tem preenchido seus dias trabalhando para atender a demanda nesse setor.

O custo parece ser um fator interessante quando se trata de optar por essa solução decorativa. Podendo preencher pequenos espaços até ocupar grandes vazios ou divisórias, os jardins verticais são orçados por metro quadrado, de forma que se adaptam ao espaço e ao bolso do dono da propriedade. Outro fator interessante é que se pode optar por plantas de diferentes tipos e preços.
“Por vezes podemos optar por uma divisão de ambientes, outrora podemos esconder defeitos estruturais e em outras combinar com peças decorativas, que, em todos os casos os jardins verticais certamente serão soluções criativas para um ambiente que sempre
transmite paz, tranquilidade e beleza”
, afirma Viviane Domingues.

Os jardins verticais: uma solução decorativa que veio para ficar, afinal, quem, de alguma maneira não se sente bem ao lado de um jardim verde e colorido?


Não ocupando espaços de locomoção e passagem, os jardins verticais contribuem para a harmonia da decoração, quebrando a frieza do concreto e a dureza das paredes que separam ambientes, podendo mesmo funcionar como divisórias.

Além de tudo isso sua execução é rápida e pratica não sujando ambientes ou criando complicações em sua implantação, isso claro, desde que um profissional e um projeto bem elaborado sejam contratados.

Os jardins verticais são uma solução prática, casada com a sustentabilidade que se almeja para nossa necessária proximidade com o verde e sem grandes custos ou minimamente com soluções adaptadas ao bolso de quem pretende implementar um item genial a sua decoração.

Decorativo e muito encantador o projeto de jardins verticais ou paredes verdes como podem ser chamados, ocupa hoje um espaço em casas, apartamentos, escritórios e espaços públicos.

Importante salientar que os jardins verticais por serem artificiais, além da manutenção zero, dispensa regas e limpeza, hoje tão difíceis por ausência de tempo e profissional.

São permanentes e cabem em qualquer ambiente combinando em harmonia com qualquer decoração, podendo especialmente ser personalizado.

“Todo mundo pode ter o seu”, sugere e garante Viviane Domingues, que pode ser consultada sem compromisso no e-mail: jardinsverticais@vividomingues.com.br ou no whatsapp 11-96718-8240.

Viviane Domingues,
design de Interiores