Arquivo diários:18 de junho de 2019

Construtoras tentam atrair compradores com apartamentos ‘customizáveis’

Apartamento pode ter cômodo estendido para personalizar de acordo com o perfil dos moradores  — Foto: Bild/Divulgação

Apartamento pode ter cômodo estendido para personalizar de acordo com o perfil dos moradores — Foto: Bild/Divulgação

Moradores podem remanejar a divisão de cômodos, transformar ambientes, deixar a sala mais estendida, aumentar ou reduzir o número de dormitórios.

Comprar um apartamento não é motivo mais de padronização. Para se adaptar cada vez mais ao perfil e estilo de vida dos moradores, as plantas flexíveis têm se tornado um fator atrativo na hora de fechar negócio.

Nos últimos anos, o mercado imobiliário precisou se adequar à essa nova demanda. Para atender esse novo perfil de consumidor, construtoras optam por oferecer vários tipos de plantas para dar maior liberdade, as paredes podem ser remanejadas, as alterações podem ser feitas sem causar nenhum problema na estrutura do prédio.

A própria construtora já oferece as opções de plantas e entrega para o cliente sem custo adicional. Em um mesmo prédio, esse modelo de construção permite que o cliente personalize o seu apartamento para que se torne um lar com o seu perfil.

Segundo o gerente comercial de uma construtora em Bauru, Felipe Lopez, eles têm cinco empreendimentos com opções de plantas flexíveis. “Atualmente, temos cinco empreendimentos com esse tipo de perfil, oferecemos até 80 opções de plantas. Hoje quanto mais opções de planta, mais fácil de vender um imóvel”, explica.

O sucesso desse tipo de nicho adotado pelas construtoras se confirmam em números. O gerente comercial disse que eles levam vantagens em relação ao imóvel padrão.

“Os imóveis com opções de plantas flexíveis, antes da entrega dos apartamentos, já temos no mínimo 85% dos apartamentos vendidos. Quanto maior a flexibilidade de planta, mas fácil de vender”, comemora.

Com as plantas, os moradores podem remanejar a divisão de cômodos, transformar ambientes, deixar a sala mais estendida, aumentar ou reduzir o número de dormitórios. A construtora possui cinco imóveis disponíveis nesse perfil, os apartamentos são vendidos a partir de R$ 241 mil.

Morador tem opção de criar novos espaços; construtora oferece 80 opções de plantas  — Foto: Bild/Divulgação

Morador tem opção de criar novos espaços; construtora oferece 80 opções de plantas — Foto: Bild/Divulgação

Ter um espaço exclusivo

Ter cômodos reversíveis significa que poderá ter um espaço mais exclusivo, que atenda às necessidades do estilo de vida do morador.

  • Múltiplas possibilidades

É possível deixar o quarto maior, transformar uma sala em espaço gourmet, deixar a sala dois ambientes. O morador determina quais espaços terão dentro do apartamento, remodelando a disposição e o número de cômodos do espaço interno.

  • Valorização do imóvel

Se a intenção é buscar um imóvel para investimento, a planta flexível é uma das melhores opções. Pois é um dos tipos de imóveis que mais tem se valorizado no mercado imobiliário.

Fonte: g1.globo.com