Arquivo diários:29 de outubro de 2019

Melhores bairros para estudantes em São Paulo

É preciso ter atenção diante da variedade de imóveis para alugar e comprar imóveis 

Além de ser palco para grandes eventos, a  avenida paulista também abriga diversas faculdades como Anhembi Morumbi, Faculdade Cásper Líbero, UNIP, entre outras

Além de ser palco para grandes eventos, a avenida Paulista também abriga diversas faculdades como Anhembi Morumbi, Faculdade Cásper Líbero, UNIP, entre outras – Foto: Reprodução internet

A busca de estudantes por apartamentos no centro não é tão fácil quanto parece, sobretudo para quem nunca morou na cidade e precisa encontrar um apartamento studio às pressas para o ano letivo.

É preciso ter atenção diante da variedade de imóveis para alugar e comprar na região, tanto para apartamentos quanto casas. O fácil acesso ao transporte público e claro, às opções de lazer são algumas dicas que podem deixar a escolha um pouco mais fácil. Conheça os melhores  bairros para estudantes na cidade de São Paulo.

Avenida Paulista

A Avenida Paulista é um dos mais importantes cartões postais da cidade. Além de ser palco para grandes eventos, a  avenida também abriga diversas faculdades como Anhembi Morumbi, Faculdade Cásper Líbero, UNIP, entre outras.  

A região é privilegiada com 3 estações de metrô, Trianon Masp, Consolação, Brigadeiro  e  ainda  proximidade com a estação Paraíso. Há enorme diversidade de livrarias, exposições e centros culturais na região.

Bela Vista

Desde 2010 a construção de apartamentos no centro de São Paulo, no bairro Bela Vista está crescendo. A Universidade Mackenzie está a 8 minutos de carro do bairro e a 2,5 km da Avenida Paulista. O bairro é uma excelente opção para  quem quer aproveitar as facilidades do centro com conforto redobrado..

Vila Mariana

Quem opta por apartamentos studios na Vila Mariana estará próximo da melhor de uma das 10 melhores escolas de negócios da América Latina, conforme  o ranking da revista América Economia. O Campi da Vila Mariana oferece cursos como administração, Ciências Sociais e do Consumo, Cinema e Audiovisual, Design, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais e TECH.

O bairro é atendido por 5 estações de metrô: Paraíso, Ana Rosa, Vila Mariana, Santa Cruz e Chácara Klabin. A diversidade de opções para locomoção possibilita que os estudantes façam cursos em diversas regiões de São Paulo.

Vila Madalena

A Vila Madalena é ideal para estudantes de artes, possui mais de 15 galerias espalhadas pelas redondezas que podem ser conhecidas a pé. Em um único quarteirão, entre as ruas Purpurina e Wisard, é possível conhecer quatro galerias em uma única calçada.

Butantã

O bairro que abriga a cidade universitária, sede da USP, é um dos locais que mais concentra estudantes em São Paulo – segundo dados da prefeitura, 100 mil estudantes passam pelo local durante os dias da semana. Aos sábados o campus é aberto para prática de  algumas atividades de lazer. 

Outra vantagem dos apartamentos na zona oeste é que além da proximidade com a USP, o bairro também abriga outras instituições educacionais e de pesquisa como a Faculdade São Judas e o Instituto Butantã.

A Pesquisa do Mercado Imobiliário, realizada mensalmente pelo departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), indicou que os apartamentos de 1 dormitório são alugados em uma média de 26 dias. A mesma pesquisa indicou que em 2018, 6.832 apartamentos novos com 1 dormitório foram lançados na cidade.

Fonte: acritica.net