Arquivo diários:13 de novembro de 2019

CRM imobiliário: 9 razões para investir e melhorar a gestão de vendas da sua empresa

Já ouviu falar em CRM? A sigla diz respeito a Customer Relationship Management, e essa é uma excelente ferramenta para prospectar e fidelizar clientes e, consequentemente, potencializar o crescimento da sua imobiliária! Consiste em uma estratégia de gestão em que o cliente se torna o centro de todos os processos do negócio.

Assim, é possível compreender a fundo quais são suas necessidades para conseguir se antecipar e oferecer exatamente o que o cliente deseja. Nunca achou que fosse ser tão simples superar as expectativas do consumidor, não é mesmo?

Ficou curioso para conhecer mais sobre o CRM imobiliário e entender como ele pode revolucionar seu negócio o seu negócio de vendas? Então, acompanhe!

1. Agilidade ao armazenar informações

Para que uma imobiliária funcione de forma eficiente, atenda bem seus clientes e otimize os processos, é fundamental ter organização e agilidade ao armazenar e encontrar documentos. Imagine se você perde um contrato de locação e precisa solicitar que o cliente preencha e assine tudo novamente!

Esse descuido só faz a balança pesar para o lado da falta de profissionalismo e de preparo, não concorda? Por isso é que quanto mais eficiente for esse processo, maiores se tornam as chances de proporcionar um bom atendimento, focando tempo e esforços da equipe em atividades mais importantes.

Um sistema de CRM permite integrar todas as informações e os documentos dos clientes em um só lugar. Dessa forma, é possível acessar com pouquíssimos cliques todos os dados e as pendências de cada um deles. Com isso, todo aquele tempo perdido revirando pilhas e pilhas de papel se tornará página virada na história da sua imobiliária.

2. Profundo entendimento dos clientes

Não tem mistério: o sucesso ou o fracasso de uma imobiliária está diretamente ligado ao atendimento e à fidelização de seus clientes. Portanto, o marketing imobiliário precisa de uma ferramenta que ajude no relacionamento com os clientes.

Quando você sabe exatamente com quem fala, fica muito mais fácil direcionar os esforços para atingir seus objetivos. Quando se consegue consultar todo o histórico de informações dos clientes, encontrar imóveis que se encaixem em seu perfil passa a ser uma tarefa muito mais simples.

E quem é que pode proporcionar todo esse conhecimento para seu negócio? Exatamente: o CRM imobiliário! Com esse recurso, sua imobiliária se torna altamente eficaz, a ponto de superar inúmeras expectativas e aumentar naturalmente o nível de satisfação e fidelização dos clientes.

E é claro que um cliente feliz tem muito mais chances de indicar sua imobiliária, certo? Assim, se forma um ciclo sem fim de resultados positivos para sua empresa!

3. Controle da gestão da imobiliária

Quantas pessoas procuraram a sua imobiliária e sumiram nos últimos meses? Quantos novos clientes você conquistou e perdeu recentemente? Se hesitou por um momento antes de responder a qualquer dessas perguntas, é porque precisou se basear no mais puro (e incerto) “achismo”. Agora responda sinceramente: qual a chance de uma gestão baseada em “feeling ir para frente?

Vender é uma ciência, o que torna um software para imobiliária com sistema CRM essencial. Com isso, é possível realizar um acompanhamento efetivo da gestão e do crescimento da sua imobiliária. Quando você tem uma visão mais apurada sobre o negócio, rever iniciativas e direcionar esforços para atingir os objetivos se torna uma tarefa muito mais simples.

4. Qualidade no atendimento ao cliente

Você com certeza não fica nada feliz quando liga para alguma empresa (que seja para reclamar sobre um serviço) e precisa ficar repetindo a todo momento qual é seu problema. Pois pode apostar que seus clientes também não gostam nada quando isso acontece com eles. Mas como mudar esse cenário?

É possível registrar todas as interações e solicitações do cliente nos sistemas de CRM para imobiliária, sabia? Dessa forma, mesmo se um consumidor precisar ligar novamente para sua imobiliária, cobrando a resolução de determinada questão, quem o atender já saberá exatamente do que ele precisa, conseguindo dar uma explicação ou orientação muito melhor.

5. Relacionamento mais próximo

Ainda falando sobre os benefícios de um CRM imobiliário, essa ferramenta permite identificar novas oportunidades de relacionamento com o cliente e de potenciais vendas. Isso é possível graças ao histórico do perfil desse cliente, que fica armazenado no sistema e pode ser consultado quando necessário.

Por isso, o melhor CRM imobiliário é aquele que se mantém sempre atualizado. Com um CRM, você pode adotar como padrão que sua equipe retorne os contatos feitos depois de um certo número de dias ou mesmo de semanas a partir do registro de um problema.

O cliente ligou reclamando sobre uma infiltração no apartamento? Tendo feito o que era preciso imediatamente, mesmo assim ligue para verificar se o cliente foi atendido e se está tudo devidamente resolvido. Essa proximidade no relacionamento pode fazer maravilhas pela satisfação com sua imobiliária.

6. Dia a dia mais bem otimizado

Você já parou para pensar no tempo que os seus funcionários podem perder com algumas funções básicas todos os dias? Envio de mensagens de cobrança, organização da agenda, monitoramento de contatos, atualização de anúncios, não importa: cada um desses itens demanda minutos ou até mesmo horas de trabalho.

Com o uso de uma ferramenta de CRM para imóveis, a situação muda completamente. Por meio do software, todas essas rotinas são otimizadas e podem ser pré-programadas, reduzindo a carga de serviços e minimizando as chances de erros e falhas, o que melhora a eficiência da empresa e reduz as possibilidades de retrabalho.

7. Mais conhecimento dos clientes

Conhecer melhor os clientes é uma atitude essencial para empresas sediadas em qualquer segmento do mercado. Por isso mesmo, contar com um sistema de CRM pode ser muito interessante, sobretudo se você atua em um setor tão competitivo quanto o de imóveis, no qual até mesmo detalhes fazem toda a diferença na hora da venda.

Com informações centralizadas nessa ferramenta, você tem maiores chances de criar oportunidades de se adiantar às vontades do seu público-alvo, oferecendo imóveis que estejam em alinhados com cada perfil de clientes. Além disso, todos seus funcionários podem ter acesso aos dados, de acordo com a sua distribuição de permissões, claro.

8. Melhora no processo de vendas

O uso das informações centralizadas no CRM de imóveis também tem um impacto positivo no processo de vendas, melhorando os resultados de cada colaborador e, consequentemente, da empresa no final do mês. Como a maioria das tarefas acaba ficando mais bem otimizada, seus colaboradores podem investir, por exemplo, no relacionamento com o cliente.

Além disso, o programa também faz um cruzamento de dados dos clientes com a sua carteira de propriedades, analisar e encontrar unidades que mais correspondam às características procuradas por cada pessoa, o que só ajuda a criar empatia e gerar a confiança necessária para fechar mais negócios.

9. Redução no tamanho da equipe

Outro ponto relevante na adoção de um CRM de imóveis, mas que pouco gestores percebem, é que esse tipo de software reduz a necessidade de novos funcionários. Isso é crucial nos dias de hoje, nos quais não apenas os salários, mas também os impostos, direitos trabalhistas e eventuais encargos demissionários podem pesar muito no orçamento do empreendedor.

Dessa maneira, a imobiliária obtém uma gestão financeira mais prática e inteligente, com mais eficiência em seus serviços, sem deixar de manter o controle das contas a pagar e a receber, dos ordenados dos colaboradores, das comissões devidas, de remunerações diversas e até mesmo dos pagamentos dos fornecedores.

Como você pôde ver no conteúdo acima, contar com um bom CRM de imóveis faz uma tremenda diferença para a sua empresa, sendo um belo diferencial não apenas na hora de conquistar novos clientes, mas até mesmo na criação de expertise e de autoridade nesse segmento tão valorizado e competitivo.

O CRM imobiliário é uma ótima forma de oferecer um atendimento diferenciado e identificar oportunidades para atrair e reter mais clientes.

Fonte: https://www.ingaia.com.br

Encontro apresenta perspectivas do mercado imobiliário de Jundiaí para 2020

Evento, promovido pelo Secovi-SP em parceria com a Proempi, tem inscrições antecipadas gratuitas e será realizado no dia 2 de dezembro.

Dados de estudo sobre o mercado imobiliário de Jundiaí serão revelados durante o encontro — Foto: Prefeitura de Jundiaí/Divulgação

Dados de estudo sobre o mercado imobiliário de Jundiaí serão revelados durante o encontro — Foto: Prefeitura de Jundiaí/Divulgação

As perspectivas do mercado imobiliário de Jundiaí (SP) para 2020 serão tema de um encontro, promovido pelo Secovi-SP em parceria com a Proempi, no dia 2 de dezembro. As inscrições são gratuitas, mas devem ser realizadas antecipadamente pela internet.

O encontro terá início a partir das 18h30 e trará como palestrante o economista-chefe do Secovi-SP e presidente da CII/CBIC (Comissão da Indústria Imobiliária da Câmara Brasileira da Indústria da Construção), Celso Petrucci.

Além de acompanhar a análise do cenário atual e as possibilidades para o setor no próximo ano, os participantes poderão conferir os dados do Estudo Secovi do Mercado Imobiliário de Jundiaí. As informações mais recentes sobre lançamentos, vendas, valor de metro quadrado, entre outros detalhes do levantamento, serão apresentados por Ricardo Benassi, representante do Sindicato da Habitação na região.

Fonte: https://g1.globo.com