Arquivo diários:20 de novembro de 2019

O mercado imobiliário para as próximas gerações

O mercado muda o tempo todo, as pessoas também mudam o tempo todo, e é claro, o jeito que elas compram muda junto. E essas mudanças do comportamento de consumo atinge principalmente o mercado imobiliário. As novas gerações possuem prioridades e pré-requisitos bastante específicos para fazer a aquisição de qualquer bem material. Por isso, hoje trouxemos esse artigo que vai te mostrar como se comporta a geração millennial no mercado imobiliário. Boa Leitura!

Entendendo as gerações

Antes de tudo, é fundamental que saibamos quais as características de cada geração:

●Geração Baby Boomer: pessoas que nasceram entre os anos de 1940 e 1960;

●Geração X: pessoas que nasceram entre os anos de 1960 e 1980;

●Geração Y: pessoas que nasceram entre os anos de 1980 e 2000;

Sabendo disso, falaremos com mais ênfase no comportamento de compra de imóveis da geração Y, também conhecida como Millennial, ou, geração do milênio.

Os Millennials possuem no máximo 40 anos, são uma grande parte do mercado de trabalho atualmente, e, são uma geração bastante conectada, agitada, que pesquisa antes de qualquer tipo de compra. Por isso, o público que mais busca por novas moradias e possibilidades imobiliárias na internet são as pessoas da Geração Y. Agora, vamos conhecer os requisitos necessários para o imóvel ideal desses consumidores.

 

O imóvel ideal

Com a urbanização e a mobilidade das cidades, os apartamentos se tornaram o grande ponto de atenção dos millennials que desejam comprar, ou até mesmo alugar um imóvel. A localização é um fator chave no momento da compra. Geralmente opta-se por apartamentos em localizações estratégicas, como no centro, aumentando a praticidade do dia a dia, perto do trabalho ou em áreas residenciais positivamente reconhecidas.

O mercado imobiliário para as próximas gerações — Foto: Acevo Construtora Catarinense

O mercado imobiliário para as próximas gerações — Foto: Acevo Construtora Catarinense

 
Diferenciais exigidos

Além da localização citada acima, os requisitos também se estendem na parte da estrutura do imóvel: Funcionalidade, tecnologia, qualidade e estilo.

Funcionalidade

Antes os maiores apartamentos eram os mais cobiçados pelos clientes, em grande parte, essa característica ainda se mantém. Porém a Geração Millennial comporta-se de maneira diferente, abrindo mão de apartamentos supergrandes e espaçosos e optando por configurações com metragem reduzida, mas com muita otimização de espaço e funcionalidade aplicada em cada cômodo.

O mercado imobiliário para as próximas gerações — Foto: Acevo Construtora Catarinense

O mercado imobiliário para as próximas gerações — Foto: Acevo Construtora Catarinense

Tecnologia

Pela sua cultura, essa geração é muito engajada com comportamentos éticos, sustentáveis e tecnológicos, por isso, o wi-fi nas áreas comuns, tomadas USB, tecnologia construtiva BIM, sustentabilidade elétrica e hidráulica… Todos os diferenciais que envolvem tecnologia são atrativos que fazem a diferença na decisão de compra dos Millennials.

Qualidade

Como citado no início desta matéria, a geração Y é especialista na hora da pesquisa em qualquer tipo de compra, por isso, todas suas aquisições são altamente analisadas antes de concretizadas. Optando por imóveis novos ou na planta, buscando referências de vizinhança, conhecendo as empresas construtoras, e com muita pesquisa de preços e condições diferenciadas de pagamento.

Estilo

Com as mudanças de comportamento de consumo desta geração, os millennials preferem por fazer compras que proporcionem experiências positivas, do que compras que simplesmente entregam um produto sem propósito. Então, além todos os diferenciais acima, o estilo também é um grande decisório de compra, pois, assim como uma peça de roupa, ou um carro, um imóvel também é o reflexo da personalidade do indivíduo.

Com toda certeza, as mudanças nos comportamentos de consumo de todas as pessoas só tende a aumentar. A busca por produtos cada vez mais personalizados e únicos estão se tornando muito mais frequentes e comuns em diversas faixas etárias, portanto, se você for da geração millennial e busca todos os diferenciais acima para seu imóvel, a Construtora Catarinense têm o empreendimento residencial perfeito para você. Entre em contato conosco e conheça o Residencial Felicità.

Acesse construtoracatarinense.com.br ou ligue para 3323-2002.

Fonte: https://g1.globo.com/

 

Novas tecnologias facilitam o sonho da casa própria

Uma vez escolhidas as possíveis opções, chegava o momento de entrar em contato com o proprietário ou com o corretor para continuar a conversa. Uma outra forma de encontrar o espaço ideal era escolher o bairro onde se pretendia morar e prestar atenção às placas de “vende-se” e “aluga-se” fixadas na porta dos edifícios. 

Uma das formas mais usadas na procura da casa própria era procurar no jornal
Uma das formas mais usadas na procura da casa própria era procurar no jornal

A chegada da internet começou a deixar tudo mais fácil

Com a popularização dos meios digitais, essa procura ficou mais dinâmica, já que o que separava possíveis investidores de proprietários eram somente algumas palavras-chave bem colocadas em um mecanismo de busca. Mesmo os classificados do jornal foram digitalizados e o tempo para se fechar negócio foi aos poucos diminuindo, mas essa forma de trabalhar o mercado imobiliário ainda não era a melhor possível. 

Com a chegada da tecnologia, todo o processo de procura foi facilitado
Com a democratização da tecnologia, todo o processo de procura foi facilitado

Sites especializados em mercado imobiliário

O lançamento da web 2.0, em meados dos anos 2000 e a sua popularização a partir da década, seguinte trouxe a possibilidade de geração de conteúdo por parte do público que antes era só espectador. Com isso, a forma de se fazer negócios em todas as áreas sofreu uma verdadeira revolução bastante absorvida pelo setor imobiliário.

Plataformas em todo o mundo começaram a surgir com a proposta de permitir a qualquer um anunciar imóveis, e com isso as ofertas aumentaram como nunca. Uma vez dentro dessas plataformas, bastava definir os parâmetros da sua busca, de bairros até o número de dormitórios, para encontrar a casa ou apartamento ideal para você e para a sua família. 

Atualmente, o Classificados no jornal foi passado para o smartphone
Atualmente, o Classificados no jornal foi passado para o smartphone

A tecnologia a favor da corretagem

Com o novo formato criado, era preciso que os profissionais da área se atualizassem. Desde a forma de se fazer publicidade com anúncios direcionados para públicos específicos em redes sociais e mecanismos de busca, até a construção de portfólios digitais com os imóveis oferecidos e a implantação de tours virtuais em suas abordagens, a tecnologia trouxe novas ferramentas para o arsenal do corretor.

Essa movimentação trouxe muitos benefícios para a relação com os compradores que passaram a encontrar muito mais rápido a casa ou imóvel dos seus sonhos e também com os proprietários que reduziram drasticamente o tempo entre o anúncio e a venda de suas casas e apartamentos.

As novas tecnologias aproximaram os compradores dos corretores
As novas tecnologias aproximaram os compradores dos corretores

A experiência do usuário em primeiro lugar

Tendência tecnológica nos últimos anos, a experiência do usuário (user experience ou simplesmente UX) é um conceito bastante utilizado pela nova geração que move o setor. Trata-se de uma filosofia onde as emoções e sensações causadas por uma relação comercial assumem grande importância durante a jornada do consumidor.

Dessa forma, comprar ou vender um imóvel vai muito além disso – trata-se de seu significado e é nisso que muitos sites de compra e venda de imóveis estão de olho para reforçar suas marcas. Uma plataforma intuitiva, um serviço de atendimento eficiente, conteúdos relevantes para quem quer comprar e a facilidade de desenvolver anúncios para quem busca vender são alguns dos pontos trabalhados pela UX. Tudo para tornar a experiência de negócios imobiliários mais agradável.

Presente em tudo que fazemos e expressamos, a tecnologia facilita e torna mais agradável e produtivo o dia a dia de profissionais não só do mercado imobiliário, mas também de muitas outras áreas.

Fonte: https://www.showmetech.com.br

Por: Diego Sousa