Este robô instala Drywall de uma maneira inacreditável.

Quando se trata de robôs realistas, a Boston Dynamics tem assumido a liderança com seus impressionantes modelos inspirados em cães. Mas, no entanto, a empresa tem visto uma concorrência .

Agora, o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Industrial Avançada do Japão (AIST, na sigla em inglês) lançou um vídeo que deve preocupar todas as outras empresas robóticas. Esta máquina humanóide um pouco assustadora, mas super acessível, pode ser o robô mais útil até agora!

Chamado de HRP-5P, este robô instala o drywall de forma totalmente autônoma e, talvez até melhor, do que um ser humano. Este vídeo mostra claramente o HRP-5P pegar uma folha de drywall, trazê-lo para uma parede e, por último, mas definitivamente não menos importante, use uma chave de fenda sem fio sozinho para colocá-lo no lugar.

Antes de entrar em pânico com esse robô ágil assumindo tarefas humanas, deve-se notar que o HRP-5P é um pouco lento e não consegue usar a chave de fenda corretamente uma vez. Ainda assim, parece muito próximo de uma máquina que funcione perfeitamente sem qualquer supervisão humana.

E o HRP-5P não é o único. O robô é apenas o mais recente em uma linhagem da coleção de máquinas da AIST que pode ser usada em tudo, desde aplicações de industrialização até o bartending (o HRP-4P serve bebida).

Parece que o futuro está aqui de fato e é movido por robôs. Podemos também adotar esses aliados robóticos e procurar maneiras novas e aprimoradas de viver entre eles.

Fonte: http://engenhariae.com.br