5 vantagens em investir no aquecedor solar para sua casa

O uso do aquecimento solar da água utilizada em residências, seja para o banho, seja para outros fins, é uma medida que impacta em diversos benefícios. Da economia ao conforto, confira 5 vantagens em instalar o aquecedor solar na sua residência na cidade, no campo ou na praia!

1) Economia

A economia financeira resultando do uso do aquecedor solar é imbatível. Apesar da necessidade de um investimento inicial maior do que nos sistemas elétricos ou gás – gasto este que se paga em no máximo cinco anos de uso do sistema – o aquecimento solar é eficaz tanto para volumes pequenos quanto grandes de água. A vida útil média de um sistema de aquecimento solar de água é de 25 anos, podendo ultrapassar esse período dependendo dos cuidados dispensados.

2) Manutenção

A manutenção no equipamento deve ser feita constantemente, mas é muito prática, barata e simples. A limpeza dos vidros presentes nos coletores solares é basicamente o que precisa ser feito, otimizando a captação da energia solar e mantendo o potencial do sistema.

3) Valorização

Cada vez mais as pessoas estão buscando soluções sustentáveis em novos imóveis, seja para locação ou compra. Portanto, instalar um sistema de aquecimento solar em sua residência torna-se um grande diferencial para o imóvel no mercado imobiliário, determinando os valores a serem pagos para aluguel ou em uma negociação de compra e venda.

4) Meio ambiente

Enquanto a construção e o funcionamento de usinas termelétricas e hidrelétricas trazem impactos ao meio ambiente – como o desmatamento, a energia solar é um recurso totalmente limpo, abundante e gratuito. O sistema utilizado para captá-la também respeita o meio ambiente, trazendo conforto aliado à sustentabilidade.

5) Conforto

Falando em conforto, não resta dúvidas de que essa é uma das maiores vantagens do uso da energia solar. A água aquecida fica armazenada em um boiler térmico que mantém a temperatura da água constante, ou seja, nada de esperar o chuveiro esquentar ou se preocupar em gastar muita energia com banhos mais quentes e relaxantes.

Fonte: http://jornaldiadia.com.br

PorRay Santos

Aline Matos
(Assessora de Imprensa;) 

(11) 3060-5890

www.ablab.com.br