Conheça 10 fatores que valorizam o imóvel

Investir em um imóvel é uma das opções mais seguras que existe no Brasil. Não só porque eles resistem a desvalorização nos altos e baixos do mercado financeiro, como são valorizados ao longo do tempo. Porém, para que o investimento tenha válido mais a pena e que o imóvel tenha sua valorização, é preciso levar em conta diversos aspectos.

Pensando nisso e na volta do crescimento do mercado imobiliário, o Jornal SP Norte separou algumas dicas para ajudar no melhor investimento:

Localização – A maioria dos especialistas do mercado imobiliário determinam que a localização é o fator fundamental na precificação de uma propriedade.

Bairro – Para ajudar nesta analise, é preciso verificar o que o bairro oferece de melhor. Serviços como escolas, universidades, estabelecimentos 24 horas e centros comerciais bem próximos também são fundamentais.

Vizinhança – É importante saber o perfil da vizinhança, sua faixa etária e seus costume. Claro que não se resume a apenas nisso. Avaliando os imóveis da vizinha você pode ter uma base sobre como foram construídos, se tem boa qualidade, como ocorre em grandes empreendimentos residenciais e condomínios.

Móveis planejados – Caso o investimento já esteja construído e que seja destinado à locação é preferível que ele já venha mobiliado. A facilidade de um imóvel com armários e móveis embutidos facilita na hora da locação, se tornando um diferencial e resultando numa valorização do imóvel.

Imóvel na planta – A possibilidade de alteração do projeto original pode levar a valorização do imóvel, especialmente se tratando de venda.

Documentação – Algo que deveria ser obrigatório, mas muitos vendedores acabam deixando de lado. A documentação regularizada, tanto ajuda na vida pessoal do investidor, como na valorização do imóvel.

Segurança – Algo cada vez mais desejado para quem vive nas grandes metrópoles. Antes de investir esteja atento com a região para escolher um local seguro.

Acessibilidade – Se locomover pela cidade tem sido um desafio cada vez maior para quem vive nas metrópoles. Planejar a compra de um imóvel que tenha fácil acesso ao transporte público e as principais vias da cidade é determinante na valorização.

Vista – Cada vez mais as pessoas buscam o bem estar. A vista e a iluminação natural que entra nos cômodos é um fator que de ser levado em consideração. Um apartamento com as janelas voltadas ao prédio vizinho, por exemplo, onde a luz natural é bloqueada, não será bem visto.

Tecnologia – Imóveis com boa inserção de itens tecnológicos também são, obviamente, mais valorizados nos dias de hoje. Um portão eletrônico na garagem e na portaria, por exemplo, são itens que facilitam a vida de qualquer pessoa no dia a dia.

Fonte: www.jornalspnorte.com.br