Isay Weinfeld projeta Minha Casa Minha Vida em São Paulo

Conhecido por desenvolver projetos de alto padrão no Brasil e no exterior, Isay Weinfeld está projetando um edifício de habitação social financiado pelo programa federal Minha Casa Minha Vida (MCMV) pela primeira vez. Localizado na esquina das ruas Marquês de Itu e Amaral Gurgel, de frente para o Elevado Presidente João Goulart, em São Paulo,o Bem Viver Marquês de Itu é uma parceria entre a incorporadora Magik JC e o arquiteto. “O incorporador Andre Czitrom, da Magik JC, me convidou e eu aceitei”, contou Weinfeld à Casa Vogue.

empreendimento, destinado à faixa social conhecida como HIS 2 – famílias com renda de até seis salários mínimos –, se trata de uma solução arquitetônica com 15 pavimentos. “Não há um conceito. Há uma solução arquitetônica resultado de uma equação que combina terreno, entorno, programa, código de obras municipal, normas ABNT, prazo, orçamento e o meu olhar para tudo isso”, explicou o arquiteto.

Em meio ao cinza das construções antigas do centro da cidade, a fachada do prédio em tons azulados se destacará na região. Serão 125 unidades com duas opções de metragens: 25 m² com um dormitório ou 34 m² com dois dormitórios. A planta em “U” oferecerá quatro arranjos internos diferentes, garantindo ventilação natural e vista para a paisagem urbana à todos os apartamentos.

Sobre o desenvolvimento do edifício, Isay Weinfeld, que está concluindo em paralelo seu primeiro projeto residencial em Nova York, enfatizou que precisa seguir uma lista de restrições impostas pelo MCMV: “O programa tem regras muito claras”. O lançamento do imóvel está previsto para fevereiro de 2020.

Fonte: https://casavogue.globo.com

Por Mariane Reghin | Fotos Divulgação