Parceria entre Bradesco e OLX permite financiamento de imóveis totalmente online

O Bradesco e a OLX anunciaram no dia, 13 de julho, uma parceria para facilitar a vida de seus clientes e usuários na hora de financiar uma casa: uma plataforma para fazer todos os processos de um financiamento totalmente online.

Dessa forma, os usuários dos serviços poderão negociar e comprar um imóvel novo ou usado pelo aplicativo de compras e vendas e contratar o financiamento imobiliário da instituição financeira.

De acordo com um levantamento realizado, cerca de 25% dos potenciais compradores de imóveis no Brasil utilizam a plataforma da OLX para encontrar uma casa e negociar sua compra. Mais de um milhão de pessoas acessam o aplicativo todos os dias na procura por uma casa nova ou usada. Já o Bradesco espera um aumento de 20% ao mês no volume de negócios de crédito imobiliário.

 

“A parceria com a OLX reforça a importância estratégica do crédito imobiliário para o Bradesco, assim como o posicionamento do Banco na jornada digital do produto. Conseguimos integrar os sistemas do Banco e da OLX via APIs, o que possibilitou trazer benefícios como segurança de dados e facilidade no envio de documentos, tudo de forma muito prática, o que dará maior agilidade na contratação.”

Octavio de Lazari Jr
Presidente do Bradesco

Marcelo Dadian, diretor de imóveis da OLX, indica que esse é um bom momento para investir na compra de um imóvel e destaca que o mercado imobiliário apresenta uma recuperação neste período. Para Dadian, essa iniciativa com o Bradesco visa proporcionar uma melhor experiência para os mais de 14 milhões de pessoas que utilizam sua plataforma para a compra de imóveis todo mês.

O serviço para financiamento de imóveis 100% fruto dessa parceria deve iniciar sua jornada nas próximas semanas.

Vale lembrar que, em março, a OLX adquiriu a ZAP Imóveis e Viva Real após uma transação de R$ 2,9 bilhões.

Fonte: https://www.tudocelular.com/