Itens que não podem faltar em apartamentos studio de quem mora sozinho

Itens que não podem faltar em apartamentos studio de quem mora sozinho

Foto: Google

Morar sozinho é visto como algo solitário, mas nem sempre é assim. Geralmente, as pessoas saem da casa dos pais e compram o primeiro imóvel para morar sozinhos. Compactos, os apartamentos studio são perfeitos para essa situação. A decoração e a compra de todos os itens ficam sob a sua responsabilidade, saiba o que não pode faltar!

Se você ainda não mora sozinho, mas está pensando em morar, aproveite as dicas também! De acordo com dados divulgados pelo IBGE em 2015, cerca de 10,4 milhões de brasileiros vivem sozinhos.

Conte com um confortável sofá (mesmo que seja pequeno!)

Não há como comparar uma sala de um apartamento compacto com os grandes apartamentos em São Paulo, mas o conforto deve estar presente nos dois ambientes. O sofá é o principal item do espaço, precisando ser elegante, confortável e que caiba no espaço.

Hoje em dia, não é difícil achar um que tenha todas essas características. Embora você more sozinho, com certeza receberá amigos e parentes, não é? Por isso, um sofá não pode faltar na sua sala!

Uma dica bastante útil é preferir sofás que viram camas, caso você goste de receber muitas visitas. Unir funcionalidade e estética é o segredo!

Uma boa TV para distrair

Depois de um dia cansativo de trabalho, chegar em casa e não conversar com ninguém pode ser ruim para algumas pessoas. Use esse tempo para descansar e assistir aos filmes e programas favoritos na TV!

Com amigos, uma boa televisão faz diferença para fazer uma sessão de cinema ou torcer pelo seu time.

Cadeiras dobráveis

Quero chamar mais pessoas para a reunião de amigos, mas o meu apartamento studio em SP só tem um sofá para acomodar a galera. E agora? Ter cadeiras dobráveis é muito importante nesses momentos. Elas não ocupam espaço quando não estiverem sendo usadas e quebram um galho quando você recebe mais visitas em casa!

Nos apartamentos em SP ou em outra região, é comum ter móveis com mais de uma função. Existem bancos que também são usados para guardar itens, mesas que se abrem, entre outros, que são incríveis para espaços pequenos!

Já deu para perceber que você não ficará tão sozinho assim, principalmente em fim de semana, não é? Como muitas pessoas que procuram apartamentos à venda compactos são jovens e solteiros, reunir os amigos e dar boas risadas são atitudes comuns.

Mas durante a semana, a rotina festiva é menos agitada e o que ocupa a mente é o trabalho e/ou estudos. Por isso, é essencial que o seu apartamento studio tenha uma área para você fazer as atividades profissionais e acadêmicas.

Quando estiver procurando apartamentos à venda em SP, já pense no cantinho de estudos. Por ser pequeno, o imóvel precisa ser arrumado visando atender todas às suas necessidades.

Cada pessoa tem uma rotina diferente, mas todas precisam de um lar confortável!

Redação 

Por RAY SANTOS

Fonte: http://jornaldiadia.com.br/