Cases

Case: IMÓVEL DE VALOR – SANTA ANGELA
Cliente: Santa Angela

Cenário

• A Santa Angela é uma construtora com 30 anos de atuação no mercado de Jundiaí, e, recentemente, iniciou a sua expansão a outros mercados e cidades vizinhas.

• Tornar conhecidos os atributos que fizeram uma empresa sólida e reconhecida por seus consumidores era imperioso para fornecer um lastro de credibilidade para este crescimento.

• A Address Comunicação Eficiente planejou uma campanha para reforçar estes atributos e diferenciais utilizando de estratégias criativas e eficientes.

As bases da campanha

Por isso criamos uma campanha que, de forma direta, forte e didática, comunicou os seguintes aspectos:

1 )  a importância na história recente da cidade;

2 )  a presença em toda a cidade;

3 )  o valor de seus imóveis;

4 )  a qualidade de seus produtos

5 )  a força da marca;

6 )  coroar esta trajetória com a comemoração dos 30 anos

A estratégia criativa

• Ao fazer este movimento em torno da marca Santa Angela, criamos a sinergia necessária para alavancar todo o portfolio de produtos que estão lançados e os que vêm por aí.

• A ideia foi mostrar que, ao escolher um produto da Santa Angela, o cliente está recebendo um imóvel com qualidade indiscutível, valorização comprovada e uma história de respeito à cidade e aos compradores.

• Utilizamos como âncora da campanha uma jornalista de grande credibilidade na região e ainda o depoimento de compradores, funcionários e diretores da construtora, dando total suporte as mensagens.

A estratégia de comunicação

• Trabalhamos em várias frentes para demonstrar nossos atributos.

• Enquanto a mídia impressa mostrou os diferenciais de valorização e satisfação dos clientes, na TV estávamos com 3 filmes de enfoques específicos que resumem a trajetória da Santa Angela:

– Presença

– Qualidade

– Tradição

Estes três enfoques foram o pano de fundo para mostrar que a Santa Ângela tem orgulho do que faz, por isso constrói melhor, vende mais e consegue valorização imediata dos seus imóveis.

Assista os comerciais:

Comercial 1

Comercial 2

Comercial 3


A tática de comunicação

• Utilizamos a televisão como meio prioritário para promover grande cobertura com impacto, em todas as fases da campanha.

• Mídia impressa foi utilizada taticamente para explicitar o conteúdo das mensagens, os comparativos econômicos, com anúncios de página inteira nos principais jornais e revistas durante todas as fases da campanha.

• Para reforçar, deflagramos um forte esquema de apoio, com distribuição de folhetos em locais de grande presença do nosso target durante toda a campanha.

• Criamos o selo “Imóvel de Valor” para dar maior quilometragem e sinergia à campanha. Este selo era aplicado em toda a comunicação da marca durante a campanha: de emails corporativos, mensagens de outros produtos, sinalização de PDVs, imobiliárias parceiras, material promocional etc.

Anuncio de página tripla em todos os jornais e revistas para o lançamento

Anuncio de página tripla em todos os jornais e revistas para o lançamento

Anúncios de mídia impressa para cada uma das fases, a força dos argumentos, números, comparativos, imagens e depoimentos.

Anúncios de mídia impressa para cada uma das fases, a força dos argumentos, números, comparativos, imagens e depoimentos.

Sinalização para imobiliárias e parcerias: banners, displays, folhetos take-one. O selo foi aplicado em todos os espaços com dimensões e aplicações orientadas por manual de comunicação visual.

Sinalização para imobiliárias e parcerias: banners, displays, folhetos take-one. O selo foi aplicado em todos os espaços com dimensões e aplicações orientadas por manual de comunicação visual.

Presença do selo em todas as manifestações de comunicação: mais durabilidade, penetração e capilaridade.

Presença do selo em todas as manifestações de comunicação: mais durabilidade, penetração e capilaridade.

Primeiros Resultados

• Esta história foi compilada aqui com a campanha ainda em seus últimos momentos de veiculação.

• Podemos, entretanto, medir o enorme sucesso da estratégia face aos crescentes números de vendas de todos os produtos, acima da média dos períodos anteriores.

• A ótima receptividade dos produtos em mercados onde a construtora não atuava.

• A alavancagem de negócios entre a construtora e parceiros em novos projetos e novas praças.

 


Case: VITRINE SCO TEBAS
Cliente: SCO Tebas

Cenário

• A construtora SCO Tebas se preparava para o lançamento de 3 novos produtos, de médio e alto padrão e um produto comercial, num endereço novo na cidade, onde já tinha consolidado um empreendimento.

• O endereço, apesar de nobre, era novo para a cidade, enxergado como um lugar ainda longe e com pouca infraestrutura.

• A concorrência para produtos deste padrão estava bem ativa, com volumes de mídia expressivos.

• Complementando o desafio, estava programado um único estande de vendas para os três produtos: um residencial de médio-alto padrão, um residencial de alto padrão e um edifício comercial, que iriam conviver lado a lado na mesma área.

A estratégia

• A construtora, que gozava de uma excelente imagem na cidade, estava completando 30 anos, uma data para ser aproveitada.

• Criamos um conceito para o PDV, que justificava a presença dos três produtos juntos, num mesmo momento: os 30 anos da SCO Tebas e o sua imagem de alta qualidade.

• Assim nasceu a “Vitrine SCO Tebas”, com os três produtos, dois decorados de altíssimo bom gosto por Débora Orlando e completando um clima de galeria de arte, onde as imagens de todos os empreendimentos foram emolduradas e penduradas em paredes e corredores brancos e bem iluminados.

Vitrine SCO Tebas PDV

Vitrine SCO Tebas – Plantão de Vendas

A tática de comunicação

• Para anunciar a Vitrine SCO Tebas para a cidade, a Address criou uma campanha de Teasers, com anuncios nos principais veículos da praça. A imagem síntese da campanha teaser eram três caixas brancas, com laços vermelhos, sugerindo um presente e uma surpresa para a cidade.

Vitrine SCO Tebas - Teasers

Vitrine SCO Tebas – Teasers

• Neste período o PDV foi “embrulhado” com um laço gigante em toda sua extensão, despertando curiosidade das pessoas que passavam pela área.

• Programamos uma grande noite de abertura e “desenlaçamento” da Vitrine, com um convite que marcou época: o texto se lia através de um espelho que fazia parte da peça, estabalecendo uma sinergia com o nome do PDV e toda a campanha.

Vitrine SCO Tebas - Convite

Vitrine SCO Tebas – Convite

• Nesta noite foram apresentados os produtos, num jantar para o publico-alvo, imprensa e stakeholders da marca. Os brindes da noite seguiam nas mesmas caisinhas brancas e vermelhas que ilustravam a campanha.

As ações de comunicação

• Durante toda a campanha foi utilizado um mix de comunicação, com presença inteligente na mídia, dosando criteriosamente a frequencia das mensagens, com um resultado de visibilidade otimizado em relação ao investimento, com impactos positivos inclusive na força de vendas.

Vitrine SCO Tebas - Anúncio de Lançamento

Vitrine SCO Tebas – Anúncio de Lançamento

Vitrine SCO Tebas - Sustentação

Vitrine SCO Tebas – Sustentação

• O uso inteligente do mix promocional foi outro destaque, com reforço para ações de internet, comunicação visual no local e entorno, treinamento e promoção de vendas.

SCO Tebas - Folder Triplo

SCO Tebas – Folder Triplo

SCO Tebas - Email MKT, Placas etc

SCO Tebas – Email MKT, Placas etc

• Cada fase do desenvolvimento dos produtos foi acompanhado pela comunicação, até a transferência dos decorados para a obra, já em estágio adiantado, com uma campanha de anúncio de página dupla criando um novo momento na percepção dos targets, resultando em incremento de vendas acima da média histórica.

SCO Tebas - Anúncio Torre

SCO Tebas – Anúncio Torre

• A Address cuidou de todos os passos: da concepção da Vitrine SCO Tebas, a criação da campanha, ações promocionais, treinamento e incentivo da equipe de vendas, com avaliações periódicas para correção de rumos e otimização das ações propostas.